segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"Não, não é nada disso. Não tenho preocupações nenhumas a respeito do que se chama a Litaratura. Estou-me nas tintas. Tenho até um profundo desprezo pelos literatos, pela literatura que por aqui se vai fazendo. Parecem-me todos muito pequeninos, muito preocupados com pequenas coisas. Isso não interessa nada para o caso. Escrever é uma forma de me opor ao universo em que vivemos, de reinventá-lo, de destruí-lo, de lhe atirar à cara este nojo sem fim. Nada disto tem a ver com a literatura que se ensina nas escolas. Toda a escrita é uma porcaria - dizia-o um senhor chamado Antonin Artaud. Quem sabe se eu não acabarei ainda por compreender o meu velho professor de filosofia. Opor a morte à vida. Talvez eu oponha à vida as minhas histórias acerca da vida... da outra vida. Qual outra vida? A dos sonhos, naturalmente. A das nossas mais profundas obsessões."
- Nelson de Matos -
-"Coisas"
- Vitor Silva Tavares/ Pedro Oom/ Virgílio Martinho/ Paulo da Costa Domingos/ João Rodrigues...
- &Etc, 1974 (1a Edição)
- Primeiro livro da editora &Etc

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger